CPA – Comissão Própria De Avaliação

Função da CPA? A CPA (Comissão Própria de Avaliação) tem como objetivo realizar os processos de auto avaliação IES (Instituição de Ensino Superior) de forma autônoma, dos cursos mantidos pela Instituição; coordenar os processos internos de avaliação da Instituição, apresentando seu Relatório Anual de Avaliação Institucional para o dirigente institucional e para o INEP/MEC, sendo utilizado no processo de recredenciamento institucional e reconhecimento dos cursos. A auto avaliação segue a determinação da Legislação de Ensino Superior do MEC, que estabelece o Sistema de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Lei N°10.861 de 14/04/2004, Portaria MEC Nº 2.051 de 09/07/2004 e Decreto Nº 5.773, de 09/05/2006). Elementos avaliados pela CPA A CPA avalia as dez dimensões propostas pelo SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior), a seguir: 1. Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional. 2. Políticas de Pessoal. 3. Planejamento e Avaliação. 4. Comunicação com a Sociedade. 5. Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão. 6. Organização e Gestão da Instituição. 7. Políticas de Atendimento ao Estudante. 8. Responsabilidade Social. 9. Infraestrutura Física. 10. Sustentabilidade Financeira. Coordenador: Prof. Me Ângelo Abner de Moraes Rego Membros: Profa. Dra Francigelda Ribeiro Isany Uchôa de Assunção Prof. Paulo Afonso Amorim