Apresentação

O INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE CAXIAS – ISEC é uma Instituição de Ensino Superior mantida pela Sociedade Educacional de Caxias – SOEDUCA e está instalada na Rua Bom Pastor, 425, Centro, Caxias, Estado do Maranhão. Credenciada para oferecer cursos de graduação e pós-graduação na modalidade presencial, pela Portaria Ministerial no 199 de 25 de janeiro de 2001 e seu Contrato Social encontra-se registrado na Junta Comercial do Estado do Maranhão.

Missão

Atuar na área de ensino, pesquisa e extensão, formando profissionais éticos, responsáveis e aptos a integrarem o setor produtivo, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico, sócioambiental e cultural de Caxias, do Maranhão e do país.

 Visão

Ser uma Instituição de Ensino Superior que atua de forma construtiva e articulada com a sociedade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento sustentável de Caxias, do Maranhão e do país.

Princípios e Valores

Comprometida com a formação de profissionais éticos, responsáveis e aptos, o ISEC é regida pelos seguintes princípios e valores:

  1. valorização da cidadania plena e articulada com os valores culturais, sociais, econômicos e culturais;
  2. defesa dos direitos humanos, culturais e sociais;
  3. otimização do ensino e do desenvolvimento ético da pesquisa;
  4. estímulo à divulgação da cultura, da arte e do saber;
  5. divulgação da pluralidade de ideias e concepções pedagógicas;
  6. igualdade de acesso aos bens culturais e serviços prestados à comunidade;
  7. preservação do ambiente e estímulo ao desenvolvimento sustentável;
  8. participação ativa no processo de desenvolvimento sócio-econômico, sócio-ambiental, artístico, cultural, científico e tecnológico do estado, da região e do país.