Odontologia

Coordenador:

Prof. Mestrando BRUNO CESAR BATISTA ASSUNÇÃO

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Piaui (2008), especialização em Radiologia odontológica e imunologia pela Faculdade Uninga, Teresina-Pi (2011). Mestrado profissional em andamento em Ciências Médicas pela Faculdade de Odontologia São Leopoldo SP.

Professores:

PROF. LUIS EDUARDO LIMA RIBEIRO

Graduado em Letras/Literatura (2015) pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), pós-graduado em LIBRAS(2020) pela Faculdade Educacional da Lapa-FAEL, Mestrando em Letras-PPGEL-UESPI(2022-2023), Tradutor e Interprete de LIBRAS pelos cursos de LIBRAS(2019) de 360 horas promovido pela EducaMundo, Interprete de LIBRAS-básico (2019) de 280 horas promovido pelo Centro Educacional de desenvolvimento profissional (CEDEP) e o Curso presencial de Língua brasileira de Sinais (2014) promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) de Coelho Neto- MA. Possui experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise do Discurso e faz parte do Grupo de Pesquisa em Ensino, Leitura e Discurso na Contemporaneidade (GPELD) cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Atualmente é servidor público efetivo na prefeitura municipal de Caxias-MA, ocupando o cargo de Instrutor de LIBRAS.

PROF. DANIEL FERREIRA COELHO

Possui graduação em Odontologia pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI (2019), e está realizando Especialização em Prótese Dental com Ênfase em Laminados Cerâmicos, Implantodontia, DTM e Dor Orofacial pelo Grupo Educacional Focus (PI). Atualmente é Cirurgião-dentista – Clínica Ferreira Coêlho (MA) e Cirurgião-dentista – UBS Santa Maria (MA). Possui experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Oral-Menor, Prótese Dentária, Implantodontia e Lentes de Contato.

PROF. DR LUÍS DE GONZAGA DA COSTA OLIVEIRA

Possui bacharelado, mestrado e doutorado pela Pontificia Studiorum Universitas Salesiana – Roma – Itália (2006). Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Dogmática. Graduado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (2000). Especialista em Ciência Política (2018). Especialista em História e Cultura Afro-brasileira (2021). Diretor Acadêmico da FAI. Cursando especialização em Antropologia (2023). Professor e Diretor  Acadêmico da Faculdade do Vale do Itapecuru – FAI e do Instituto Superior de Educação de Caxias – ISEC.

PROF. ME THIAGO HENRIQUE GONÇALVES MOREIRA

Graduação em Enfermagem pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (2010). Graduação em Odontologia pela Escola Superior da Amazônia (2014). Aperfeiçoamento em cirurgia oral menor e periodontia (2014-2015). Pós-graduação em Ortodontia pela ABO-CE (2018). Curso de Estomatologia para Cirurgiões Dentistas EAD pelo Telessaúde RS – UFRGS (2019). Dentista Oncológico, Habilitado em laserterapia (2021). Aperfeiçoamento em Odontologia Hospitalar (2022). Mestrado em Patologia Oral pela São Leopoldo Mandic (2022). Coordenador Geral de Saúde Bucal (Caxias-MA) Professor universitário UNIFACEMA e faculdade de odontologia do ISEC Proprietário do Instituto Ortoface (Consultório Odontológico e Centro de Diagnostico Oral) Odontólogo da Rede Hospitalar (Caxias-MA)

PROF. EDUARDO LUIS GUIMARÃES COUTO

Possui graduação em Odontologia pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI(2019). Tem experiência na área de Odontologia.

PROF. ME ÂNGELO ABNER DE MORAES REGO

Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Maranhão – CESC/UEMA (2009-2013); Mestre em Ciências Biológicas (área de concentração Entomologia) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA (2015-2017). Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de enfermagem da Faculdade do Vale do Itapecuru – FAI. Atualmente é docente no Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (UNIPLAN); Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI); Instituto Superior de Educação de Caxias – ISEC e Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação do Maranhão (FATECE), cursos de Odontologia, Enfermagem e Educação Física, lecionando disciplinas de: Biologia Celular, Embriologia, Histologia, Microbiologia, Parasitologia, Imunologia, Farmacologia, Patologia Geral, Bioquímica, Fisiologia, Anatomia, Bioética, dentre outras. Experiência em pré-vestibulares (2008-2014), atuou como docente do ensino fundamental e ensino médio de 2008 – 2014. Trabalhou com Zoologia com ênfase em Entomologia – Heteroptera, atuando principalmente nos seguintes temas: insetos aquáticos/semi-aquáticos, taxonomia. Estuda a taxonomia e classificação de Ephydridae com ênfase nos Hydrelliinae neotropicais (Diptera: Ephydroidea), assim como no estudo de padrões evolutivos das estruturas morfológicas na família.

PROFA JOANA KARLA DIAS MOURA

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Maranhão(2008). Atualmente é Cirurgiã-dentista da Prefeitura Municipal de Caxias – MA. Tem experiência na área de Odontologia.

PROF. ME FILIPE BEZERRA COSTA

Possui graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO com início (2009)e termino (2014). Mestre pela Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, pelo programa de Pós Graduação Biodiversidade Ambiente e Saúde-PPGBAS. Especialização em Gestão interdisciplinar em meio ambiente. Tem experiência na área de professor de educação ambiental, foi bolsista voluntário por quatro anos do laboratório de Biologia vegetal, com levantamentos florísticos Briofíticos. Foi bolsista voluntário do laboratório de Matérias e Divulgação Científica, com a escrita de uma peça teatral: “Movimento Browniano” no ano de 2013. Tem experiência como professor, como coordenador pedagógico e coordenador ambiental. Participou da construção do documento curricular do território da cidade do São João do Sóter.

PROF. ME WALISSON MICKAEL ALVES REZENDE

Mestre em Biodiversidade Ambiente e Saúde-PPGBAS/UEMA, onde descreveu seis novas espécies de Cyamops, (Diptera Periscelididae) para ciência. Durante a graduação o mesmo foi bolsista de IC com inventário de borboletas Frugívoras (Lepidoptera, Nymphalidae), PIBID (Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, e PIBITI – (Projeto de Bolsas de Iniciação Tecnológica), onde criou com sua equipe de trabalho uma página web (Wikiborboletas), além de ter vivenciado o projeto Mais Educação Estado do Maranhão, e ter atuado em projetos de extensão universitária com a Coleção Zoológica do Maranhão-CZMA de forma voluntária. Atualmente é voluntário do Laboratório de Estudos de Lepidoptera – LEL na Universidade Estadual do Maranhão – UEMA/Campus Caxias e Professor na Faculdade do Vale do Itapecuru – FAI.

PROFA ALANA GABRIELA CARNEIRO DE PAIVA

Possui graduação em Odontologia pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI (2017), aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Cirurgia Oral Menor pelo Associação Brasileira de Cirurgiões – Dentistas (2017) e aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Dentística pelo Associação Brasileira de Cirurgiões – Dentistas (2018).

PROFA CAMILA ROXO SILVA

Possui graduação em Odontologia pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI (2018), especialização em Saúde Pública: Política, Planejamento e Gestão pela Universidade Anhanguera Uniderp (2019), especialização em Especialização em Harmonização Orofacial pelo Complexo ABCD Leste(2020), especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Anhanguera Uniderp (2019) e aperfeicoamento em Cirurgia Oral Menor pelo Instituto LatoSensu (2018). Atualmente é CIRURGIÃ-DENTISTA-PSF da Prefeitura Municipal de Caxias – MA, Ortodontista do Odonto Company, Professora Horista do Centro Universitário UniFacema e Professora Horista da Faculdade do Vale do Itapecuru. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia.